Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Halloween! Jardim de Infância - sala 4

Bruxinhas e Bruxinhos foram a algumas salas fazer magia...
No caldeirão apareceram morcegos com um problema de matemática para resolver. No fim pegamos em frasquinhos com poções mágicas e fomos para o recreio fazer bolinhas de sabão. Foi muito divertido!


O Halloween na nossa escola

Na passada segunda-feira foi um dia de bruxas, bruxedos e bruxarias na nossa escola.
Doçura ou travessura? perguntavam os alunos entre risos e gritos de alegria...
As funcionárias da Associação de Pais(D.Filomena, D.Rosa, D.Fátima,D.Ana Rita e D. Elisabete) a todos surpreenderam com uma bonita exposição sobre o Halloween onde não faltavam legumes e frutas indispensáveis à nossa alimentação. A turminha do J.Infância da sala 3 decorou a entrada da nossa escola.Outras turmas logo apareceram com materiais alusivos ao tema embelezando o espaço de forma muito original. De tarde fomos agradavelmente surpreendidos pela visita de uma Bruxinha,que veio contar a história "Carlota Barbosa a Bruxa Medrosa". Esta atividade da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima em parceria com as bibliotecas do nosso Agrupamento está integrada num projeto de promoção do livro e da leitura , intitulado" Escutar,Ler...Imaginar e Aprender".





Carlota Barbosa a Bruxa Medrosa - 2º A

























































Para visualizar melhor clique em cima das imagens.

Carlota Barbosa a Bruxa Medrosa - 1º A






segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Visita ao rio Tinto

No âmbito da disciplina de área de projeto,fizemos uma visita de estudo ao rio Tinto, no dia vinte e um de outubro de dois mil e onze.Os meninos do jardim de infância foram connosco.
Pelo caminho fomos apanhando flores,bolotas...e todos falavam e riam de alegria.
-Vamos ao rio Tinto, vamos ao rio Tinto.
Caminhamos, caminhamos... Chegamos a uma ponte sobre o rio. Era tudo muito bonito!Observamos os "alfaiates" que são uns bichinhos com patas que parecem tesouras sempre a abrir e a fechar.Vimos também as plantas que vivem nas margens do rio.Andamos mais um pouco e chegamos à estrada nacional, paramos e olhamos para a esquerda e para a direita. Atravessamos.
Numa placa dizia"Rio Tinto".Nós ficamos todos contentes quando vimos duas rãs, no rego da água.
Abrimos uma cancela e fomos ver um moinho de água antigo, escurecido pelo tempo, em seguida passamos por uma ponte de pedra em miniatura, para ver a roda (acento da mó), que fazia rodar a mó para transformar o milho em farinha.
Gostamos muito desta visita.

Autores: Bárbara e Marta Malheiro/3ºA