Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 28 de março de 2014

Semana da Leitura


Na semana de 17 a 24 de março decorreu a Semana da Leitura na nossa escola. Foi uma semana muito interessante porque tivemos muitas visitas de autores e um ilustrador. Este último foi o que admirei mais porque ele fez um desenho à nossa frente e foi espantoso ver como o desenho surgiu.



























Os nossos colegas do jardim de infância apresentaram poemas engraçados.
A turma do 2º ano representou o teatro "A galinha medrosa" que foi muito divertido.
Também vieram à nossa escola os nossos colegas do 9º ano. Leram-nos a história "O canteiro dos livros". Eu gostei muito desta história e de conhecer novos amigos.
Na sexta-feira, para comemorar o Dia Mundial da Poesia, a Sara, animadora da Biblioteca Municipal, veio à nossa escola e vivemos com ela momentos de alegria com música e poesia.

Por último recebemos a visita da escritora Isabel Pinto, que nos proporcionou uma tarde animada com a leitura do livro da sua autoria "A ovelha que fazia múuu".

A semana da leitura ainda não terminou porque entre o dia 24 e 28 de março, ainda vamos ter a Feira do Livro, onde poderemos ver e comprar livros. E hoje, dia 24 de março, já vi na entrada da escola que há livros à venda muito interessantes e alguns são livros que falamos nas aulas, por isso pedi à minha mãe para me dar dinheiro para comprar um livrinho que já pedi para guardar.
Nádia Vaz 3º B