Este ano, a nossa escola optou por dar uma maior ênfase à leitura e à importância da mesma, promovendo diversas atividades ao longo de várias semanas. Começámos com a Feira do Livro no dia 19 de março, onde os alunos puderem contactar diretamente com vários tipos de livros, manuseá-los e fazer as suas opções de aquisição, que se prolongou até ao dia 23 de março.
Atualizámos o nosso Estendal de Histórias após a audição da história "Todos os pais são diferentes", com os trabalhos elaborados por todas as turmas.
No dia 23 de março, os alunos do 4ºA apresentaram a peça de teatro "O Coração da Princesa", uma história idealizada, escrita e dramatizada por eles.
Em complemento, foram feitos desenhos para a eventual edição de um livro da turma, onde todos os alunos se poderão identificar.Foi um projeto a médio prazo que trouxe aprendizagens e revelou a consolidação dos conhecimentos adquiridos até ao 4º ano.
No início do segundo período, continuaram as atividades com a receção de contadores de histórias. As crianças do pré-escolar e os alunos do 1º e 2º ano assistiram e participaram ativamente na história "A rapozinha matreira tornou-se cantadeira".
Os alunos do 3º e 4º ano assistiram e participaram na dramatização do livro "A história engraçada de uma biblioteca abandonada".
As crianças do pré-escolar fizeram a sua apresentação para os colegas do 1º ciclo, com lengalengas e poesias.
As turmas 2º/3ºA e o 3ºB prepararam a apresentação do livro "A que sabe a Lua?" e no final da apresentação todos os alunos puderam provar "a Lua".
Nesse mesmo dia, 13 de abril, o aluno Sebastião Baptista, da turma do 3ºB participou na prova concelhia do Concurso Nacional de Leitura, sendo o vencedor.
Encerramos as nossas atividades com a presença da escritora Paula Ruivo que veio apresentar o livro de sua autoria "Depois da fábrica de Serepiteia".