Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

quarta-feira, 11 de junho de 2014

O leite - da origem à transformação

Ouvimos com muito prazer, mais uma intervenção do Sr.Engenheiro Joaquim Cerqueira, desta vez sobre o leite. Falou-nos da sua origem, das ordenhas mecanizadas com utilização de tecnologia de ponta, da importância do leite na nossa alimentação e dos produtos finais que consumimos no nosso dia a dia. Terminámos com a participação dos alunos que colocaram questões bastante pertinentes e que ficaram muito bem esclarecidos.


DIA ECO-ESCOLAS - INAUGURAÇÃO DO JARDIM DO ERVINHAS

No dia 5 de junho, dia mundial do ambiente, realizámos uma festa especial na nossa escola. Começámos com uma receção aos formandos do curso de Operador Agrícola da Associação Despertar, que receberam um diploma pelo trabalho realizado no nossa escola.



















A professora Rosa Franco contou-nos um bela história alusiva ao Jardim do Ervinhas e o Engenheiro Miguel Morais, formador e autor do projeto do Jardim do Ervinhas, entregou à coordenadora do estabelecimento o livro com a descrição em pormenor do trabalho realizado e dos cuidados a ter na sua manutenção.

À hora do almoço, fizemos um piquenique convívio utilizando as mesas construídas pelos formandos para todos nós.
Da parte da tarde procedemos à inauguração formal do Jardim do Ervinhas com a participação de todas as entidades que colaboraram na dinamização do espaço exterior da nossa escola e com os avós, que assistiram a uma palestra sobre o tema "Agricultura Familiar - Hortas Antigas, Jardins Modernos"  concluindo a mesma com um discurso feito pelos alunos e com um eco-lanche para todos os presentes.