Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Actividade Integradora de Articulação Entre Ciclos




Os alunos do 3º ano/A prepararam uma história para os meninos da sala 3 do jardim-de-infância. Tratou – se de uma actividade integradora de Articulação entre Ciclos e as Actividades Extra Curriculares (Artes plásticas). “O espantalho enamorado” de Guido Visconti, com ilustração de Giovanna Osellame gerou uma dinâmica de trabalho colaborativo entre salas. Assim, a sala do jardim-de-infância vai confeccionar o espantalho enamorado com material reciclado e a sala do 3º ano A, vai confeccionar a Amélia, a eterna apaixonada.

No final da história os meninos da sala do jardim-de-infância presentearam os coleguinhas com um lanche surpresa.

No final do lanche os meninos do 3ºA recordaram os bons momentos de aprendizagem e brincadeira no contexto de sala de Jardim-de-infância! Afinal recordar é viver…

Projecto Escola Viva / EcoEscolas


Com o objectivo de sensibilizar as crianças para o respeito pelo meio ambiente, está a ser criado no nosso recreio um pomar assim como a plantação de árvores autóctones.
São muitas as árvores que têm chegado à nossa escola . São tantas que dificilmente conseguimos fixar o nome de todas. Resolvemos então colocar o Bilhete de Identidade em cada árvore.
Coube à turma do 3º ano da professora Alice, realizar um trabalho de pesquisa para identificar e saber as características, de as etiquetar e dos cuidados a ter com as árvores existentes no nosso recreio.