Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Desfolhada

Hoje realizamos na nossa escola uma desfolhada onde participaram os alunos, professores, assistentes operacionais e algumas pessoas da comunidade educativa. Foi uma atividade bastante participada e de grande animação. 








quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Comemoração do Dia Mundial do Animal - Visita da ALAAR e do SEPNA

Ontem recebemos na biblioteca da nossa escola, a visita de elementos da ALAAR e do SEPNA. A ALAAR veio à nossa escola com o objetivo de dar a conhecer o seu trabalho de recolha e tratamento de animais abandonados que, depois de tratados, são disponibilizados para a adoção. 




De tarde tivemos uma ação de sensibilização dinamizada pelo SEPNA sobre os deveres e obrigações dos proprietários dos animais e sobre a penalização legal para as pessoas que os maltratam e abandonam.



A Associação de Pais  procedeu a uma recolha de bens alimentares para os animais da ALAAR e dinamizou os festejos da Comemoração do Dia Mundial do Animal.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

VI Abraço ao Rio Lima e Visita ao Festival de Jardins

No dia 1 de Outubro as turmas  do pré escolar do nosso Centro Educativo  participaram  no VI Abraço ao Rio Lima . Todos juntos à volta do Rio Lima deram as mãos e bateram palmas.
Depois de um piquenique com os nossos amiguinhos da Correlhã ainda houve tempo para visitarem  o "Festival de Jardins".
Foi um dia muito divertido e cheio de surpresas agradáveis.