Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sábado, 6 de fevereiro de 2016

CARNAVAL 2016

Em época carnavalesca, participamos com alegria no Corso de Carnaval realizado em conjunto com os alunos da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância da Correlhã. 








Foi uma manhã bastante divertida para todos e em especial para aqueles que nos vieram assistir e embelezaram ainda mais o nosso desfile.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Projeto NEPSO- Palestra "Da terra para a mesa"

O nosso Centro Educativo candidatou-se este ano letivo ao projeto NEPSO- Escola Opinião.
Este projeto baseia-se numa metodologia de ensino que propõe o uso de estudos de opinião como instrumento pedagógico desenvolvendo  a literacia, aumentando os conhecimentos, a capacidade de interpretação, a tomada de consciência e a mudança de atitude dos alunos através de uma forma participativa e ativa.
Esta candidatura com o tema "Da terra para a mesa" consagra a união da nossa escola com a sustentabilidade ambiental uma vez que temos vindo a desenvolver projetos associados ao ambiente e agricultura,integrando o Programa  Eco-Escolas pelo sexto ano consecutivo.
Na passada sexta-feira tivemos a visita da Engª Irene Lourenço que fez uma palestra sobre o tema "Da terra para a mesa". Foram  abordados vários assuntos como: a constituição dos solos, biodiversidade, agricultura biológica, boas práticas ambientais, importancia das leguminosas na nossa alimentação e muitos outros assuntos interessantes para toda a comunidade escolar.