Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jardim de Infância- Sala 4

Os pais vieram à escola e usufruíram de um momento de partilha e afeto com os seus filhos.







quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A cantina e a Festa de Natal.

Foi grande a azáfama para preparar o almoço convívio de Natal. As cozinheiras estavam tão atarefadas na confeção dos doces tradicionais desta época, que se esqueceram de "limpar" a chaminé, e foi neste estado que ficou o nosso querido Pai Natal.






































Finalmente... com muito trabalho, tudo está lindamente preparado para o almoço.




















































Um agradecimento muito especial, a todos aqueles que colaboraram na decoração e preparação do espaço.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O presépio da nossa escola

O nosso presépio foi feito pelos alunos do 4º ano com a colaboração de toda a comunidade escolar. Este foi elaborado com as figuras tradicionais e com materiais reciclados, assim como a decoração do pinheirinho. Este ano o presépio foi enriquecido pelas "casinhas de Natal" construídas pelas turmas.
O resultado foi gratificante como podem comprovar pelas fotos.

Click to play this Smilebox slideshow


Conto de Natal na Biblioteca da nosssa escola

No dia 12 de Dezembro, os alunos do Pré escolar e do 1º Ciclo assistiram a mais uma atividade da Biblioteca Municipal integrada no projeto "Escutar,Ler...Imaginar e Aprender".
O conto apresentado, "O Natal Especial da Rena Rubi" foi aplaudido por todos os alunos que terminaram a atividade entoando uma bonita canção de Natal.










































segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Projeto Comenius

Os alunos do 1º ano da nossa escola participam no projeto Comenius.O Projeto, intitulado “Protecting Natureis Preserving Life”, aborda o tema das plantas, da biodiversidade, das energias renováveis e dos estilos de vida saudáveis.Este projeto envolve escolas de vários países da Europa que realizam atividades de intercâmbio.
Durante este período, os alunos fizeram trabalhos de pesquisa sobre as plantas autóctones da nossa região e elaboraram postais e ícones de Natal com material reciclado e da natureza para partilhar com as escolas dos países envolvidos.











































































Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência

No nosso Centro Educativo, os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo assistiram a um teatro de fantoches “O menino de todas as cores”, no âmbito da comemoração do dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência.