Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 16 de março de 2012

Recolha de Rolhas de Cortiça até 21 de março

Como é já do conhecimento dos Encarregados de Educação para assinalar o Ano Internacional da Floresta, o Continente em parceria com a Quercus lançou a iniciativa “Rolhas que dão Folhas”.

O Centro Educativo da Facha aderiu a este projecto que tem como objectivo sensibilizar as comunidades escolares, familiares e amigos para a reciclagem de rolhas de cortiça e para o apoio à reflorestação de Portugal.
As escolas que juntarem mais rolhas, proporcionalmente ao número de alunos, ganham prémios.


Esta iniciativa apenas poderá ter êxito se toda a comunidade educativa se empenhar.

Recolha o maior número de rolhas de cortiça junto de familiares, amigos e restaurantes e adira a esta iniciativa.

Agradecemos a Vossa participação até ao próximo dia 21 de março (data limite de entrega).


Visita à Vila de Ponte de Lima


No Passado dia 5 de Março as crianças do Jardim de Infância realizaram uma visita a Ponte de Lima. Visitaram o centro histórico, o clube náutico e tiveram uma visita guiada na associação de Artesãos de Ponte de Lima. Passearam junto ao rio e no final fizeram um piquenique na Avenida dos Plátanos.

Foi um dia bem passado com os amiguinhos do Jardim de Infância da Correlhã.



"O Jaime e a Bolota"

Voltamos a ter hoje a visita da equipa da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, que nos presenteou com a dinamização da obra de Tim Bowley e Inês Vilpi, "O Jaime e a Bolota".
Esta história encontra-se integrada na semana que vai começar fazendo alusão à floresta.
Mais uma vez foi muito divertido!



quarta-feira, 14 de março de 2012

Eco-Escolas Geração Depositrão





Paralelamente ao projeto rolhas que dão folhas, o Centro Educativo da Facha, é recetor de equipamentos elétricos e eletrónicos (torradeiras, batedeiras, telefones, impressoras, computadores, televisões, etc...).

Este equipamentos poderão ser entregues tão breve quanto possível. Para isso, basta que traga o equipamento ou envie recado pelo seu educando para saber como proceder à entrega.

Estes equipamentos desnecessários que ocupam espaços em casa podem ser reaproveitados/reciclados noutros locais e para outros efeitos, revertendo em prémios para a escola.