Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desfile de Carnaval no Agrupamento de Escolas da Correlhã










Carnaval "As nossas tradições ligadas ao campo"

A comunidade escolar decorou mais uma vez a entrada da escola com objetos rurais e tradicionais ligados à temática escolhida para este Carnaval, «As nossas tradições ligadas ao campo», que vai de encontro ao projeto desenvolvido na escola "Escola Viva".



As funcionárias da Associação de Pais, surpreenderam todos com esta magnífica decoração com produtos da horta....

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A nossa escola e o Carnaval




Dia de São Valentim

São Valentim
Amor toda a gente tem! E alguns da minha sala também têm Amor.Nós,  quando formos grandes,  também vamos ter Amor por alguém e essa pessoa também vai ter Amor por nós. No dia seguinte, a mulher vai comprar o vestido e o homem vai comprar o fato para casarem. Depois dão beijinhos e vão comer.
As crianças podem ir brincar para o parque. Depois fica noite e os homens começam a tocar...

                                        Beatriz  Caldas
                                        2ºAno A

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Resíduos em Movimento

A Resulima, através da campanha "Resíduos em Movimento", disponibilizou para a nossa escola, um veículo que possui equipamentos onde é explicado o percurso dos resíduos por técnicos afetos à Resulima.Todas as turmas do Pré escolar e 1º Ciclo fizeram a visita.No final foram distribuídos brindes aos participantes.
























































































segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Feira do Ambiente e Energias

No dia 10 de Fevereiro, os alunos do 3ºano/A e um pequeno grupo de alunos do 4ºano, visitaram a Feira do ambiente e Energias, na Expolima.
Os alunos participaram em atividades e dinâmicas de sensibilização ambiental. Através da exemplificação e aconselhamento de comportamentos a adoptar no dia a dia, foram alertadas para a necessidade de diminuirem o consumo energético e contribuirem para a reciclagem de materiais.Contactaram com diversas empresas que apostam em opções energéticamente mais eficientes.



















































Olimpíadas Aquáticas

No dia 9 de Fevereiro,alguns alunos da nossa escola participaram nas Olimpíadas Aquáticas organizadas pela APPACDM, nas piscinas Municipais de Ponte de Lima.