Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Visita à CEINOP



Os alunos do 2ºA e do 4ºA do Centro Educativo da Facha foram visitar uma fábrica de caixas de plástico, a CEINOP, que fabrica caixas muito utilizadas no transporte e armazenamento de legumes na zona agrícola da Póvoa de Varzim.



A fábrica tritura plástico usado que é aproveitado para produzir as caixas novas, ou seja, plástico velho vira novo.

Por último fomos visitar uma exploração agrícola com estufas de grande dimensão, do proprietário da fábrica, onde pudemos ver os trabalhadores a plantar alface.



Foi uma tarde um pouco chuvosa mas plena de aprendizagens para os nossos alunos. Um agradecimento especial ao Sr. António que nos proporcionou este momento especial em benefício dos nossos alunos. 

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Festa dos Pais do Pré escolar

No dia 6 de maio realizou-se uma festa de pais na nossa escola. Todas as turmas apresentaram as suas atuações nas salas. No final houve um lanche convívio com todos os pais no refeitório.














O Minhocário da sala 4

                                                           Observação da terra



Observação da minhoca
Confeção do minhocário



Manutenção do minhocário
Recolha do fertilizante líquido




segunda-feira, 9 de maio de 2016

II Workshop Infantil da Ciência

No sábado, dia 30 de abril, os alunos da turma do 1º A, participaram no II Workshop Infantil da Ciência, no âmbito do Projeto "Ciência Divertida".
Os alunos apresentaram diversas experiências e atividades relacionadas com o tema da Escola "Da Terra para a mesa".
Foi uma tarde cheia de alegria e boa disposição tanto para alunos como para os pais e familiares que participaram em peso nesta iniciativa.













Projeto Eco-Escolas- Visita à Resulima

 No âmbito do projeto Eco- Escolas e com o objetivo de conhecer o destino e tratamento dos diferentes resíduos recolhidos na nossa região, os alunos do 1º ano deste Centro Educativo efetuaram  uma visita de estudo à Resulima.