Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nós reciclamos!



Rolhas Que Dão Folhas!

Para assinalar o Ano Internacional da Floresta, o CONTINENTE, em parceria com a QUERCUS, lançou a iniciativa “Rolhas que dão folhas”. Um projecto que tem como objectivo sensibilizar as comunidades escolares, familiares e amigos para a reciclagem de rolhas de cortiça e para o apoio à reflorestação de Portugal. Este projeto está disponível para todas as escolas do pré escolar ao ensino secundário. A mecânica de participação é muito simples! As escolas deverão recolher o máximo possível de rolhas de cortiça, colocá-las em sacos de plástico do CONTINENTE e entregá-las em qualquer loja até dia 21 de Março de 2012 (Dia Mundial da FLoresta).

Por cada saco cheio de rolhas entregue a escola recebe um vale. As escolas com mais vales, proporcionalmente ao número de alunos, ganham prémios.As rolhas recolhidas serão depois enviadas para reciclagem e o valor angariado com esta recolha vai permitir à QUERCUS realizar acções de reflorestação, através do projecto Green Cork. Este projecto tem como objectivo promover a cortiça enquanto material ecológico e a reflorestação. As verbas angariadas através da recolha das rolhas de cortiça permitem adquirir as árvores autóctones que serão plantadas através de iniciativas apoiadas pelo projecto Floresta Comum.

Por isso…quantas mais rolhas forem entregues mais árvores será possível plantar!

Nós reciclamos!



Escola Geração Depositrão!

O Depositrão é um contentor, destinado à recolha de pequenos REEE (recolha equipamentos elétricos e eletrónicos), tais como secadores de cabelo, torradeiras, batedeiras eléctricas, telefones/telemóveis, leitores de mp3, portáteis, impressoras, rádios, computadores, televisões, máquinas de café, entre outros.
O Depositrão terá também um recetáculo para pilhas e acumuladores, de forma a ser possível recolher, também, este tipo de resíduos.
O projecto Geração Depositrão surge de uma parceria entre a ERP Portugal (European Recycling Platform)e a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e visa desafiar as Eco-Escolas a agir como centros de informação e recolha de REEE.

Nós reciclamos!

Somos uma Eco-Escola!

Com a colaboração das famílias, das crianças, da comunidade.
Em todas as salas há a preocupação de sensibilizar para a necessidade de cuidar do ambiente e proteger os nossos recursos.
Reutilizamos materiais, mostrando como se pode poupar e revalorizar; chamando a atenção para a observação da natureza que nos rodeia e também fomentando a criação de hábitos de separação do lixo para reciclagem.
Na nossa escola recolhemos:




· Rolhas de cortiça
· Tampinhas plásticas
· Tinteiros e toners usados (Tinteiros com valor)
· Pilhas e pequenos eletrodomésticos (está para breve a chegada de um Depositrão)