Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Visita ao Festival de Jardins / 1º ciclo

No último dia de atividades letivas, os alunos do 1º ciclo, foram presenteados com uma  visita ao 9º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, com o tema "Jardim dos Sentidos", inaugurado no passado dia 31 de maio.
Mais uma vez, todos vieram maravilhados com este espaço verde que alia a beleza à imaginação e estimula, através de um espetáculo visual natural, a consciência ecológica e desperta para a importância da preservação do meio ambiente que nos rodeia. 
Que gratificante terminar o ano letivo desta forma!






















quinta-feira, 20 de junho de 2013

Projeto Eco-Escolas- Partilha de trabalhos

Na quinta-feira, todas os alunos  do pré escolar e do 1º ciclo reuniram-se na Biblioteca da nossa escola para partilhar os trabalhos desenvolvidos por cada turma no âmbito do projeto Eco-Escolas.

Todos os temas que fazem parte do projeto foram abordados: Energia, Água, Resíduos, Biodiversidade, Espaços Exteriores, Agricultura Biológica e Floresta.
Os alunos falaram sobre as diferentes visitas de estudo que realizaram, as regras a adotar relativamente à poupança de alguns recursos, a produção da nossa horta, os canteiros da escola, as sementeiras e plantações de flores, o galinheiro, a produção de ovos,  a criação de pintos pedreses... 
Muitas ações foram divulgadas para que desta forma toda a comunidade escolar  tivesse conhecimento do que todos  juntos desenvolvemos  no âmbito do projeto Eco-Escolas. Foi um dia de "eco-conversas" interessantes e compensadoras para uma escola que pretende  que as  aprendizagens dos seus alunos sejam alargadas a toda a comunidade e que todos possamos contribuir para uma consciência ecológica mais responsável para  bem das nossas crianças e de toda a humanidade. 




















quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jogo de futebol e corta mato/ 1º Ciclo - Atividades Extra Curriculares

Na sexta-feira, os professores de Educação Física, professor João e professor Vitor, organizaram na nossa escola, jogos de futebol entre as diferentes turmas do 1º ciclo. Os alunos viveram intensamente estes momentos jogando e  aplaudindo as várias equipas.No fim receberam taças oferecidas pela Associação de Pais.







O corta mato também decorreu na semana passada. Todas as turmas participaram  e foram considerados vencedores todos aqueles que terminaram a prova sem interessar a ordem de chegada. Todos respeitaram as regras definidas e todos venceram. Parabéns aos alunos e professores pela organização e realização do evento.