Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

terça-feira, 22 de março de 2011

Apetrechamento do espaço lúdico da escola



Um dos objectivos do projecto de estabelecimento Escola Viva, é rentabilizar os espaços comuns interiores e exteriores da escola.

Com a necessidade de ocupar as crianças em espaços cobertos nos dias de chuva e nas horas de intervalo promoveram-se nas reuniões de delegados de turma um levantamento dos desejos das crianças. Entre outros foi sugerida a aquisição de matraquilhos, mesas de ping pong, raquetes, bolas, jogos de mesa, tabelas de basquete, raquete de badmington entre outros.
Neste sentido a Associação de Pais tem desenvolvido com a escola um trabalho colaborativo sustentado nas solicitações e desejos das crianças.
Todos este material já se encontra em funcionamento, para grande alegria dos nossos alunos.

Monitorização Energética / Programa Eco Escolas

Dando seguimento ao nosso projecto do Programa Eco Escolas, 4 alunos dos 3ºs anos A e B formaram a equipa da energia com o objectivo de monitorizar o consumo de energia, registando-o duas vezes por dia para verificar quais as horas de maior consumo.
Na Sexta feira, o Eng. Armindo da Câmara Municipal veio à nossa escola ensinar a equipa a fazer esse registo.
Será feita uma sensibilização com sugestões de boas práticas a adoptar na escola para diminuir o consumo e o desperdício de energia.