Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Projeto "Ciência Viva"

No âmbito da Área Projecto Ciência Viva, os alunos do 4º ano/ A,  efetuaram uma visita ao Centro de Ciência Viva de Vila do Conde.
Os alunos tiveram a oportunidade de visitar uma nova exposição interativa cujo tema é "A água no corpo humano-Sangue". Entraram num vaso condutor e viajaram lado a lado com glóbulos vermelhos,glóbulos brancos, plaquetas, água ...conheceram o seu organismo e as trocas com todas as células desta grande máquina que é o corpo humano.No final ainda houve tempo para realizar algumas experiências no laboratório e sabermos mais um pouco sobre alimentação saudável.Foi um momento muito enriquecedor para todos os presentes.






Mais uma experiência no Jardim de Infância...

A turminha da sala 4 fez uma experiência com uma vela abordando a temática do "ar". Mais uma vez tiveram a participação da  Prof .Cristina Amorim.









quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Uma visita especial para os meninos e meninas do Jardim...





A veterinária Dra Natália e duas funcionárias do canil intermunicipal do Alto Minho estiveram na nossa escola sensibilizando as crianças do pré escolar para os cuidados, tratamentos e protecção dos animais de estimação. Vimos imagens do Canil Municipal e explicaram-nos o que devíamos fazer quando encontrássemos um animal abandonado. No final fizeram-nos uma agradável surpresa.Tivemos o prazer de acariciar e brincar com cãezinhos que estão prontos a ser adotados.Foi uma alegria!