Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Notícias do "Ervinhas"


A visita de estudo a Vila Nova de Gaia

No dia 15 de outubro de 2014 fomos a Vila Nova de Gaia, para receber a bandeira Eco-Escolas e o prémio Hortas-Bio que a nossa escola ganhou!
 Fomos na carrinha de Vitorino Das Donas. Saímos às nove horas e estava a chover muito, no entanto disfrutamos bem da viagem, passamos por muitos sítios e às vezes havia paisagens bonitas e outonais.
 Chegamos a Vila Nova de Gaia e fomos para o Pavilhão Municipal, ainda tivemos que procurar pois não conhecíamos aquela cidade. Perguntamos a três senhores e disseram onde era o Pavilhão Municipal e fomos lá ter.
Chegamos ao pavilhão Municipal, era muito grande e tinha lá muitos professores, alunos e muitas pessoas. 
Em primeiro lugar fomos para o Auditório para receber o prémio Bio- Hortas, esperamos muito tempo porque em primeiro lugar houve uma sessão de abertura e depois foram entregues todos os prémios a todas as escolas que participaram. Chamaram-nos no fim, recebemos um quadro com o prémio e um livro. Tiramos fotos com os nossos prémios.
 Também havia atividades no espaço exterior, mas não as fizemos porque estava a chover.
 Depois fomos almoçar, tivemos que almoçar dentro da carrinha pois estava a chover muito, foi muito divertido! Comemos um pão com panado e alface, sumo ou água, e de sobremesa uvas!
 De tarde, fomos assistir ao espetáculo onde várias escolas apresentaram desfiles de moda com roupas feitas com material de desperdício, danças, um teatro e histórias alusivas ao ambiente!
O cantor Filipe Pinto foi o último, cantou muitas canções alusivas à reciclagem e à proteção do ambiente! Adoramos ouvi-lo!
Depois foi a entrega das bandeiras verdes de 2014 da Eco- Escolas. Os primeiros a receber foram: as ilhas dos Açores e da Madeira. Depois foram as escolas dos distritos de Faro, Beja, Évora, Setúbal, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Bragança, Vila Real, Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu, Viana do Castelo, Braga, Aveiro e o Porto.
 Por fim tiramos fotos com a nossa bandeira Eco-escolas! Chegamos à escola às 19:00.
 Adorei esta visita!

 Érica Rodrigues 4ºA