Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A visita ao Parque Eólico de Carreço


          Hoje, dia 02 de Maio de 2013, as turmas do 3 ano foram fazer uma visita ao Parque Eólico de Carreço.
Saímos às 9:30 da escola no autocarro e na carrinha em direção a Viana do Castelo. Viramos na Ponte de Lanheses para entrarmos na A28 a fim chegamos mais rapidamente a Carreço.
Atravessamos a capital de distrito, Viana do Castelo e seguimos para Carreço, local onde visitamos o Parque Eólico local.
Chegamos ao cimo do monte lanchamos e no fim do lanche,entramos para a Central Elétrica onde o engenheiro Michel nos mostrou um Power point com todas as informações relativas à energia eólica.
No fim fomos visitar uma da torres com os seus 80 metros de altura e as suas três pás com 41 metros de comprimento. No seu interior vimos como se pode chegar ao cimo da torre através de vários lanço de escadas.
Acabada a visita regressamos à escola com muitos mais conhecimentos do que aqueles que possuíamos antes da visita.
                                                                             Texto coletivo do 3º B






Registos da visita _ 3º ano / A










Visita ao Parque Eólico de Carreço / Turmas do 3ºano

Os alunos do 3º ano realizaram uma visita ao parque Eólico de Carreço com o objetivo de conhecer novas formas de produção de energia.








terça-feira, 7 de maio de 2013

Visita à Escola Superior Agrária/J. Inf. Sala 2 e Sala 4

Os meninos e meninas da sala 2 e sala 4 do Jardim de Infância foram visitar a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Esta visita teve como objetivo sensibilizar as crianças para a biodiversidade  e reconhecer a importância do cultivo da terra e da produção biológica.
Todos vieram  encantados com a visita que decorreu de forma muito agradável como se pode comprovar pelas fotos.































Visita à feira de Ponte de Lima- J.. Inf. Sala 3

A turminha da sala 3 foi à  feira quinzenal de Ponte de Lima comprar alfaces, malaguetas e alcachofras para plantar na nossa horta.As crianças regatearam o preço como os adultos e conseguiram bons preços.








Jardinagem /Jar. de Inf. Sala 2

 Os meninos e meninas da sala 2 andaram a jardinar ... plantaram sécias de cores variadas, cravos brasileiros e sempre-vivas. Agora as plantinhas  tem de ser muito bem tratadas e regadas para florirem e embelezarem os canteiros da nossa escola.








Visita às Lagoas - Sala 2 e Sala 3 do Jardim de Infância

Para sensibilizar os nossos mais novinhos para a Biodiversidade nada melhor que uma visita à Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e  S. Pedro de Arcos.









segunda-feira, 6 de maio de 2013

Notícias da Sala 4/ Jardim de Infância

O sabão ficou pronto e serviu para presentear as mães...