Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comemoração do 25 de Abril na nossa escola...

Na nossa escola cantamos a Liberdade de Abril.

A turma da Sala 3 do Jardim de Infância em articulação com a turma do 1º Ciclo do 2º ano/B encenaram um poema de Ary dos Santos "As portas que Abril abriu". Envolvendo toda a comunidade escolar cantaram "Grândola Vila Morena" e "Uma Gaivota", gritando no final "Viva a Liberdade".

terça-feira, 24 de abril de 2012

Registos " História de Uma Flor"- Jardim de Infância





Para melhor visualização clique em cima da imagem.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

"História de Uma Flor"


Voltamos a ter hoje a visita da equipa da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, que nos apresentou o livro" História de Uma Flor" de Matilde Rosa Araújo e João Fazenda. Esta história aborda o tema do 25 de Abril de 1974.
Centra-se  na vida de uma flor vermelha e num dia em que “o Sol apareceu de madrugada”. “E veio de madrugada misturado com música tão mansa que as sombras se haviam esquecido de tapar a flor.” Virá a ser colhida por uma criança para a oferecer à mãe. E esta irá levá-la pela mão para ver “os milhões de irmãos” da flor que recebera. “Nas ruas havia flores vermelhas por toda a parte. No peito das mulheres, dos homens, nos olhos das crianças, nos canos silenciosos das espingardas. Não era uma guerra nem uma festa. Era o mundo de coração aberto.” 
História de Uma Flor é um belo livro sobre uma bela história, muito bem contada e dinamizada pela Animadora Sara, que iniciou e terminou a atividade cantando com todos os presentes " Somos Livres".