Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Diogo veio à nossa escola...

O Diogo tem três anos, vive em Caminha e nasceu sem a mão direita. Hoje veio à nossa escola visitar os meninos do Jardim de Infância para mostrar a nova mão micoelétrica e agradecer a  participação da nossa escola neste projeto.

Segundo a mãe do Diogo, toda a operação orçada em nove mil euros, foi financiada por uma empresa de reciclagem da Póvoa de Varzim, em troca de 19 toneladas de tampinhas, recolhidas em Portugal e  na Galiza.
Esta primeira prótese tem a validade de dois anos e será depois substituída por uma outra, pelo que a campanha de recolha de tampinhas vai continuar.
Servem todos os tipos de tampas de plástico (garrafas de água, de óleo, de iogurtes líquidos, de garrafões, de detergentes ou de champô, caixas de manteiga completas bem como todas as embalagens que tenham o símbolo da reciclagem com os números 2, 4 ou 5 dentro do triângulo).
Gostamos muito de receber o Diogo na nossa escola e ele também gostou muito de brincar com os meninos do Jardim. Prometeu vir cá novamente para estar com os meninos do 1º ciclo.
"Obrigada a todos"disse a mamã do Diogo despedindo-se muito emocionada.

“Por vezes sentimos que o que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o Mar seria menor se lhe faltasse uma gota.” Madre Teresa de Calcutá


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.