Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

segunda-feira, 4 de junho de 2012

VI Acampamento Natureza e Mundo Rural - 4º ano A (Quinta de Pentieiros)



      Nos dias dois (sábado) e três (domingo) de Junho de dois mil e doze, fomos ao VI acampamento Natureza e mundo rural.
        Na sexta feira preparamos os nossos sacos para o acampamento.
        No dia dois de Junho de manhã cedo dirigimo-nos
para lá e fomos ter com os nossos monitores.
        Logo que  chegou toda a gente entramos e fomos pôr as nossas coisas na tenda, os rapazes foram  para a tenda quinze,  a equipa oito (das raparigas) foi  para a tenda seis e as restantes foram para a tenda cinco.
         Os rapazes foram divididos pelas equipas sete e oito.
        Quando estava tudo preparado, vestimos os fatos de banho, e  fomos para junto do palco para ouvirmos e vermos a Eng.º Sandra, o Tozé e o Valter a fazerem palhaçadas.
        A seguir fomos para a tenda tirar a roupa as toalhas e  pôr protetor solar. Quando tinhamos tudo preparado,  fomos para a piscina. À entrada deram aos monitores um saco com o lanche para os participantes, estendemos a toalha e passamos por baixo de um chuveiro de água fria e aí já podíamos entrar na piscina.
        O tempo de natação acabou, saímos da piscina e fomos para as toalhas, deram-nos o lanche que foi: bolachas e uma maçã. Depois fomos às tendas buscar a roupa e a toalha levamos tudo para o balneário e passamo-nos por água quente, vestimo-nos e tornamos a ir para a tenda.
        Colocamos as toalhas e o fato de banho a secar numas cordas.
        Fomos para junto do  palco para nos dizerem onde iamos comer ; lá explicaram-nos onde era e subimos, os (as) monitores (as) foram buscar à cozinha a comida que era: sopa,  salada russa e filetes de peixe.
        Depois da comida fomos lavar os dentes e no fim fomos para o palco ensaiar a dança para mostrar  à noite no fogo de campo.
        A Eng.º Sandra chamou-nos  para dizer aos monitores o que iamos fazer de tarde: escovar e andar de ponei, fazer um brinquedo, um chapéu, um quadro sobre o nosso tema e uma sobremesa!!!
        Primeiro fizemos o quadro, depois escovamos e andamos de ponei, mais tarde fizemos um brinquedo,  a seguir fomos fazer um chapéu onde apareceu a Prof. Olinda que ficou com a equipa oito a fazer a sobremesa.
        De seguida fomos para a tenda até sermos chamados para o palco.
        Fomos chamados ao palco subimos e lá o Tozé e o Valter nos ensinaram muitas canções, não fomos para a piscina porque estava a chover.
        De seguida fomos jantar e a comida era: arroz com carne.
        No fim de jantar fomos para perto do palco, onde estavam lá alguns pais de meninos (as) e começou o “fogo de campo”. As equipas atuaram por ordem de número de cada equipa, mais para o final, os monitores fizeram um teatro e logo depois continuaram as equipas a atuar.
        Acabou a festa. Os pais regressaram às suas casas e nós fomos dançar um pouco enquanto não chegava a hora da ceia.
        Chegou a hora da ceia e fomos todos beber leite e comer o pão,  logo fomos para as tendas vestir os pijamas e dormir.

        No dia seguinte (dia três de junho) domingo, acordamos e vestimos a roupa enquanto a equipa sete foi tomar banho.
        Depois fomos para o palco para nos dizerem quando começava a caminhada. Saímos da quinta de Pentieiros e dirigimo-nos para as Lagoas, e lá vimos um filme. No fim do filme o Valter deu os instrumentos para começar a caminhada.
        Ao longo da caminhada vimos patos bravos, duas garças, rãs, alfaiates, girinos, lagostins... e ao vir embora vimos uma cobra morta. Vimos também um detetor de lontras.
        Quando chegamos à quinta de Pentieiros a Eng.ª Sandra deu-nos os parabéns e depois fomos vestir o fato de banho para ir à piscina.
        Saímos da piscina e fomos tomar banho de água quente, almoçamos e fomos embora com os nossos pais.
        Adoramos o VI acampamento Natureza e mundo rural.
     
  Autores: Eva Gonçalves e Sara Ladeiro


         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.