Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Visita ao Museu dos Terceiros - 4º/B


                                         Visita ao Museu dos Terceiros  

   No dia vinte e três de abril fomos ao Museu dos Terceiros. Fomos orientados pela Vânia que nos explicou tudo ao pormenor.
   Enquanto lanchávamos vimos as fotografias da restauração do Museu, depois observamos um “Oratório” feito pela artista Paula Rego.
   Esta obra de arte representa o sofrimento de crianças que vivem em orfanatos, sentimos muita tristeza por sabermos a realidade em que vivem essas crianças e temos muita sorte em ter uma família, carinho dos pais, amizade, felicidade e proteção.
   Em seguida fomos ver monumentos de Ponte de Lima: os soldados romanos comandados pelo Brutus, junto, havia um Marco Miliário (para marcar as milhas).
   Vimos a Torre da Cadeia Velha, subimos as escadas da muralha e aprendemos que os soldados atacavam os inimigos e escondiam-se atrás da muralha.
    Entramos na biblioteca onde conhecemos a tia da Inês, seguimos em direção à estátua da dona Teresa, vimos um relógio de sol, o fontanário, o chafariz no largo de Camões, a ponte romana e a ponte medieval, que tinham arcos diferentes.
      Esta visita foi muito divertida e interessante porque pudemos  conhecer lugares e monumentos que nunca tínhamos apreciado. 
  
                                            Texto coletivo
                                          4º ano turma B




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.