Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Visita de estudo / 2º ano A



Visita a Viana do Castelo.
  
No dia 16 de maio de 2013, fomos a Viana do Castelo de autocarro.
Paramos na Praça da Liberdade para lancharmos.
A  seguir  ao lanche, fomos  para  a  Biblioteca  Municipal, lá  vimos um teatro “O terrível guerreiro “.
Começou o teatro com  uma  lebre  a  procurar  comida na floresta, quando ela voltou para casa tinha  à porta de casa um cartão estranho. Na casa da lebre ouvia-se uma voz estranha e a lebre ficou com medo. A lebre pediu ajuda ao leão, ao elefante, ao hipopótamo e por fim ao sapinho que só ele é que conseguiu resolver o problema dela. Gostei muito deste teatro.
Depois fomos ver a biblioteca e lá tinha estantes com muitos livros e espaços de lazer. De seguida, fomos fazer um percurso de barco que demorou 40 minutos.
Entretanto, fomos almoçar no estádio “Manuela Machado”, almoçamos lá porque estava a chover. A comida foi pão com panado, batatas fritas, água e para a sobremesa, comemos uvas e bolo da mãe do Rodrigo.
Logo depois fomos ao CMIA e vimos novamente outro teatro que se chamava “o Golfinho Delfim”. Também vimos muitos placares com imagens de rãs e um grande poço.
Dali a pouco tempo, fomos de autocarro a Santa Luzia, vimos o mosteiro, entramos lá e o Sr. Padre rezou connosco, saímos da igreja e lanchamos. Eu comprei o “Manuel e a Maria”.
Por fim, fomos embora para a escola e o que eu gostei mais foi andar de barco.

Catarina Puga       2ºA  








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.