Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Visita aos CTT - Jardim de Inf. Sala 1

                                    VISITA AOS CTT DE VIANA DO CASTELO

No dia 19 de Junho, os meninos e meninas da sala 1, foram visitar os CTT de Viana do Castelo, onde trabalha a mãe do Miguel e da Verónica.
A D. Cristina e o Sr. Fernando, que nos acompanharam durante toda a visita, estavam à nossa espera para nos mostrar como se separava o correio. Eles disseram-nos que todas as manhãs, muito cedinho, chegava um camião cheio de cartas e encomendas. Os carteiros, que são os senhores e senhoras que entregam o correio às pessoas, tinham que separar tudo de acordo com o código postal e pôr em cestos. Depois tinham que separar ainda mais e colocar cada carta numa prateleira, onde estava o número da porta de quem a ia receber. Todas as cartas para a mesma pessoa eram colocadas na mesma prateleira. Quando acabavam de separar o seu correio, os carteiros faziam um grande embrulho com as cartas que tinham de distribuir e começavam o seu giro, que é a volta que cada um tem que dar.
Depois chegou uma carteira, que já tinha acabado o seu giro, na bicicleta em que distribuía o correio. Nunca tínhamos visto uma bicicleta assim e ficamos muito admirados.
Para acabar a visita recebemos uma cartinha com o seu nome e uma oferta especial.

Para tornar este dia mais especial fomos lanchar à praia Norte e almoçamos no McDonalds. A caminho da escola fomos visitar o Sr. Magalhães que nos mostrou os patos e nos deixou brincar com o seu cão.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.