Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O lápis que, quando for pequeno,quer ser uma planta

A Associação de Pais da nossa escola teve uma iniciativa ecológica que agradou e surpreendeu toda a comunidade escolar no primeiro dia de atividades letivas, deixando em todas as salas a seguinte mensagem:


"Como forma de boas-vindas, deixámos em cada uma das salas uma pequena oferta para os meninos e meninas do Centro Educativo da Facha. Um lápis… não um lápis qualquer… é um lápis que, quando for pequeno, quer ser uma planta…Depois de usado, este lápis tem umas sementinhas na sua extremidade à espera para ser semeadas (hortelã, manjericão, salsa, camomila, amor-perfeito e calêndula).

Fica aqui um desafio da Associação de Pais para cada uma das salas/turmas (alunos e professor)… um desafio que se enquadra no espírito de uma eco-escola como a nossa: quando o lápis já estiver pequeno, o aluno deverá “semeá-lo”, com a ajuda do professor, num vasinho que irá ser fornecido pela Associação… e depois é só esperar que a planta cresça… (o lápis não deverá ser levado para casa).
Com a vossa colaboração, esperamos que todos estes lápis se transformem em bonitas flores e ervas aromática."


Agradecemos esta iniciativa  e muitas outras que foram desenvolvidas desde a abertura do nosso Centro Educativo pelas Associações de Pais. Participar na vida da escola , trabalhar com a comunidade escolar no sentido de tornar a escola cada vez mais apelativa e enriquecedora para a formação dos nossos alunos é muito gratificante para o sucesso educativo da nossa escola.

Bem hajam!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.