Páginas

Centro Educativo da Facha

Centro Educativo da Facha

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A VIAGEM DOS ECO-ESTUDANTES



No dia 19 de Maio, as turmas do 4º ano do Centro Educativo da Facha, foram visitar a EB2/3 da Correlhã, de bicicleta.
A mobilidade sustentável, é uma grande preocupação destes alunos. Ao longo do ano realizaram várias actividades neste âmbito.
O objectivo desta visita foi conhecer a escola que nos espera no próximo ano.
Fizeram uma visita guiada à escola, almoçaram na cantina, participaram num torneio de futebol com os colegas do 4º ano da EBI da Correlhã, realizaram jogos de Matemática, orientados pelos professores.
O regresso à escola, foi também de bicicleta, acompanhados pelas professoras e pelo Prof. Pedro de Educação Física.Agradecemos a colaboração da polícia na passagem da E.N, das assistentes operacionais, à D. Manuela, pelo lanche que nos ofereceu ao passarmos na sua casa, à D. Júlia por nos acompanhar durante toda a viagem e à Enfermeira Natália que nos ofereceu o seu apoio de primeiros socorros.
Opiniões dos alunos:
Eu adorei esta visita, foi maravilhosa! A adrenalina, o vento a bater na cara, o lanche da D. Manuela, as diversões..., foi fantástico, do melhor que há! Obrigado Sras Professoras. Fábio

Eu aprendi a andar de bicicleta para fazer este passeio, senti-me um herói! Bruno Duarte

Nós somos eco-estudantes, não poluimos o ambiente, andamos a pé e de bicicleta, façam como nós!!Mariana

Eu conheci os meus colegas da Correlhã e aprendi muitas coisas que para o ano vou precisar. Carlos

Adorei este dia, foi divertido e saudável andar de bicicleta, também gostei de conhecer a minha futura escola, achei o lanche da D. Manuela delicioso. Ana Penha

Foi um dia espetacular e inesquecível.
Obrigada a todos.

Alunos do 4ºA e 4ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.